domingo, 15 de dezembro de 2013



-:-   F  O  R  M  A   Ç  Ã  O     D  E    U  M     A  D  O  R  A  D  O  R   -:- 



Muito bem, estamos estudando a origem do propósito da Alma.
Seguindo queridos o verso 3 de Salmos 100.



“ Sabei que o Senhor é Deus. Foi ele, e não nós que nos  fez povo seu e ovelhas de seu pasto”


Sabei  ( em Alma ) que o Senhor é Deus. Foi ele, e não nós que nos fez ( Em Alma e Expressões )  povo seu ( Expressões dLEe)  e ovelhas de seu pastor”
Ou Seja, as nossas reações e Expressões antes de qualquer circunstancia, pessoa e lugar. Elas são de Cristo Jesus, elas são de nosso Deus, elas são para nosso Deus.


E interessante o versículo quando nos alerta:

“ Sabei” ou seja algo do conhecimento, algo em fazer a própria alma se aperceber e entender profundamente que ela ( a nossa Alma e as nossas expressões) devem concretizar em si, a percepção que são aliadas à Deus.


“   Sabei  ”     - Um incentivo para que a nossa Alma conheça de que: o Senhor Deus é Deus e nosso Deus! Nosso Aliado.


 Aliado com nossas Emoções  - Aliado com nossas Expressões – Aliado com nossos Sentimentos.



“ que o Senhor é Deus delas “  Nossas Emoções e Expressões, das causas delas!



Foi ele, e não nós que nos  fez ( Almas e Expressões geradas )  povo seu e ovelhas de seu pasto”



Nossas almas e Expressões, são como ovelhas.


Ovelhas não sabem se conduzir sozinhas. Precisam de condutor! Precisam de Pastor.


Ele nosso Deus, é pastor de nossas Almas.


Ele é Pastor de nossas Emoções. Ele é Pastor Senhor de nossas Expressões e Reações.


Somos ovelhas de seu pasto:  de seu ( de Deus) modo. De sua forma de agir e ser.

Ele mantém nossas Emoções e Expressões guardadas nEle. Alimentadas nEle. Mantidas em Vida nEle.


Essa é a raiz de origem do propósito de nossas Emoções. 

Qual? 

Sermos conduzidos em nossas Emoções por nosso Deus, em Cristo Jesus!

E Adoração é isso. Adoração é o Fruto das Emoções e Expressões fortalecidas e cuidadas presadamente e preciosamente dentro dos Cuidados de Deus. 


Como levar as nossas Emoções aos cuidados de Deus? 


Através de alimentarmos nossa Alma. Através de conhecermos as Palavras e os Sentidos profundos das Palavras de nosso Deus, genuinamente à nós, por nós e em nós. Através do Saber e prosseguir em Saber.. no profundo a Alma a Comunhão gradativa com nosso Deus! 

Esse é o desafio do Adorador! 


Vamos orar por nossas Emoções? 

Pedir a Deus que nos conduza em seu ( de Deus ) querer e que nos preserve as Emoções nEle, no domínio do Poder de seu Nome Cristo Jesus e de seu Sangue?

Certamente vale a pena lutarmos em oração. E acalmarmos as nossas Emoções e Expressões em descanso na Presença dELe. 

Crea en Mi | Christine D'Clario