-:- F O R M A Ç Ã O D E U M A D O R A D O R -:-
Muito bem, estamos
estudando a origem do propósito da Alma.
Seguindo queridos o
verso 3 de Salmos 100.
“ Sabei que o Senhor é Deus. Foi ele, e não nós que nos fez povo seu e ovelhas de seu pasto”
Sabei ( em Alma ) que o Senhor é Deus. Foi ele, e
não nós que nos fez ( Em Alma e Expressões ) povo seu ( Expressões dLEe) e ovelhas de seu pastor”
Ou Seja, as nossas
reações e Expressões antes de qualquer circunstancia, pessoa e lugar. Elas são
de Cristo Jesus, elas são de nosso Deus, elas são para nosso Deus.
E interessante o
versículo quando nos alerta:
“ Sabei” ou seja algo
do conhecimento, algo em fazer a própria alma se aperceber e entender
profundamente que ela ( a nossa Alma e as nossas expressões) devem concretizar
em si, a percepção que são aliadas à Deus.
“ Sabei ” - Um
incentivo para que a nossa Alma conheça de que: o Senhor Deus é Deus e nosso
Deus! Nosso Aliado.
Aliado com nossas Emoções - Aliado com nossas Expressões – Aliado com
nossos Sentimentos.
“ que o Senhor é Deus delas “ Nossas Emoções e Expressões, das causas
delas!
Foi ele, e não nós que nos fez (
Almas e Expressões geradas ) povo seu e
ovelhas de seu pasto”
Nossas almas e Expressões,
são como ovelhas.
Ovelhas não sabem se
conduzir sozinhas. Precisam de condutor! Precisam de Pastor.
Ele nosso Deus, é
pastor de nossas Almas.
Ele é Pastor de nossas
Emoções. Ele é Pastor Senhor de nossas Expressões e Reações.
Somos ovelhas de seu
pasto: de seu ( de Deus) modo. De sua forma de agir e ser.
Ele mantém nossas
Emoções e Expressões guardadas nEle. Alimentadas nEle. Mantidas em Vida nEle.
Essa é a raiz de
origem do propósito de nossas Emoções.
Qual?
Sermos conduzidos em nossas Emoções por
nosso Deus, em Cristo Jesus!
E Adoração é isso. Adoração é o Fruto das Emoções e Expressões fortalecidas e cuidadas presadamente e preciosamente dentro dos Cuidados de Deus.
Como levar as nossas Emoções aos cuidados de Deus?
Através de alimentarmos nossa Alma. Através de conhecermos as Palavras e os Sentidos profundos das Palavras de nosso Deus, genuinamente à nós, por nós e em nós. Através do Saber e prosseguir em Saber.. no profundo a Alma a Comunhão gradativa com nosso Deus!
Esse é o desafio do Adorador!
E Adoração é isso. Adoração é o Fruto das Emoções e Expressões fortalecidas e cuidadas presadamente e preciosamente dentro dos Cuidados de Deus.
Como levar as nossas Emoções aos cuidados de Deus?
Através de alimentarmos nossa Alma. Através de conhecermos as Palavras e os Sentidos profundos das Palavras de nosso Deus, genuinamente à nós, por nós e em nós. Através do Saber e prosseguir em Saber.. no profundo a Alma a Comunhão gradativa com nosso Deus!
Esse é o desafio do Adorador!
Vamos orar por nossas Emoções?
Pedir a Deus que nos conduza em seu ( de Deus ) querer e que nos preserve as Emoções nEle, no domínio do Poder de seu Nome Cristo Jesus e de seu Sangue?
Certamente vale a pena lutarmos em oração. E acalmarmos as nossas Emoções e Expressões em descanso na Presença dELe.
