Muito bem queridos, seguindo os Salmos de Davi
“ Porque o Senhor Deus é bom. ”
Sl 100 v 5 a
“ Porque o Senhor Deus É..
” Sl 100 v 5 a
Observando desde o início
dos Salmos 100, podemos perguntar:
Porque tantos
requisitos para estar sempre servindo a nosso Deus?
Comparando também com
a nossa vida Cristã, as vezes nos deparamos e pensamos:
Porque Deus nos diz
que devemos buscar tanto a Ele? E por que devemos consultar a Ele sempre e
conhecê-lo por sua palavra sempre mais?
Quando começam talvez
as adversidades nós questionamos: por
que em vez de simplificar, parece que as circunstancias parecem se detalharem
mais?
E o Salmista descobre
a resposta dessas questões, do porque aparentemente parece mais minucioso o
nosso zelo e cuidado na caminhada com Ele.
Salmista diz:
“ Porque o Senhor Deus É..
”
“ Porque
– Davi diz aqui que existe uma razão,
existe um sentido, existe um motivo em que são demonstrados feitos do Senhor
Deus, através de toda essa delicada exigência de esforço de nossa parte.
E qual é essa razão?
Qual é esse sentido para tantos detalhes que não entendemos na caminhada com
nosso Deus?
E Davi segue dizendo:
“ Porque
o Senhor Deus É.. ”
Na postagem anterior
comentamos sobre conhecermos o NOME do nosso Senhor Deus e aqui entendemos que Davi explica a razão ainda maior
Chegamos a conhecer,
quem Deus É.
Não apenas conhecemos
toda a sua pessoa, como o seu nome, como também conheceremos toda a área de auto
segurança, o tempo e o processo que Deus constrói em nós a CONFIRMAÇÃO do que Ele É,
e de quem ele É, e quando Ele É, e como Ele É e para que Ele É.
A vantagem do Adorador é essa, ele está pronto e sempre à liberdade de conhecer o Senhor Deus completamente como Ele É.
A vantagem do Adorador é essa, ele está pronto e sempre à liberdade de conhecer o Senhor Deus completamente como Ele É.
E porque temos que
descobrir os detalhes da personalidade de Deus a nossa vida e como Ele trabalha
por nós?
Por que Deus se
interessa que venhamos conhecer tantos percalços da vida?
E Davi diz exatamente
de que é para que venhamos a conhecer :
“ Porque o Senhor Deus É bom ”
Sua Bondade.
A bondade
do Senhor Deus. A ação da Bondade e até onde ela vai.
“ Porque ( tempo nosso para razão) o Senhor Deus É (
tempo de confirmação ) .. ”
Então primeiro
entendemos a razão: O porque
Depois entendemos: a
segurança da confirmação dELe
E por fim conhecemos: como Deus é Bom e até quando Ele é Bom.
E como é a sua
Bondade.
“ Porque o Senhor Deus É..BOM
”
Caracterizamos a
bondade de Deus nas aparências boas, isso é uma forma natural de identificarmos
as circunstancias.
Porem muitas vezes
entendemos a bondade de Deus, nos momentos mais difíceis, no não ou no sim do
Senhor nosso Deus.
Entendemos a bondade
que Deus nos preserva sempre para o que há de melhor dos seus planos
específicos para cada um de nós, nos momentos de desafio, onde Ele nos coloca a
conhecer o seu nome, os seus modos pelos seus caminhos a nós.
A Bondade de Deus é a
resposta Fiel dELe, independente onde Ele nos direcionará.
Conhecemos como é a sua Bondade e a atuação da bondade.
E como a ter um conceito sobre Bondade de Deus, diferente do que nós humanamente temos as vezes considerado.
Caracterizarmos o que está na qualidade de bom segundo à vista do Senhor Deus é sempre um desafio a cada plano dELe em nossa vida.
A Bondade de Deus é
ser totalmente Fiel aos planos que Ele tem para nós.
Mesmo quando estes
planos parecem estar ainda por se descobrir e entender e decifrar no caminho,
ou por vezes diferentes de nossa conclusão iniciativa.
Convivemos com nosso
Deus, primeiro para conhecermos o seu nome, seus feitos.
Depois conhecemos sua
Bondade, das formas mais nobres que Ele tem de planos a cada um de nós.
Deus nos Abençoe,
Forte Abraço!.

