terça-feira, 20 de maio de 2014



Muito bem queridos, seguindo os Salmos de Davi



“  Porque o Senhor Deus é bom. ”


Sl 100 v 5 a
  



“  Porque o Senhor Deus  É..      ”     Sl 100 v 5 a


Observando desde o início dos Salmos 100, podemos perguntar:


Porque tantos requisitos para estar sempre servindo a nosso Deus?


Comparando também com a nossa vida Cristã, as vezes nos deparamos e pensamos:
Porque Deus nos diz que devemos buscar tanto a Ele? E por que devemos consultar a Ele sempre e conhecê-lo por sua palavra sempre mais?


Quando começam talvez as adversidades nós questionamos:  por que em vez de simplificar, parece que as circunstancias parecem se detalharem mais?


E o Salmista descobre a resposta dessas questões, do porque aparentemente parece mais minucioso o nosso zelo e cuidado na caminhada com Ele.




Salmista diz:
“  Porque o Senhor Deus  É..      ”


“  Porque –  Davi diz aqui que existe uma razão, existe um sentido, existe um motivo em que são demonstrados feitos do Senhor Deus, através de toda essa delicada exigência de esforço de nossa parte.

E qual é essa razão? Qual é esse sentido para tantos detalhes que não entendemos na caminhada com nosso Deus?

E Davi segue dizendo:

    
“  Porque o Senhor Deus  É..      ”


Na postagem anterior comentamos sobre conhecermos o NOME do nosso Senhor Deus e aqui entendemos que Davi explica a razão ainda maior


Chegamos a conhecer, quem Deus É.

Não apenas conhecemos toda a sua pessoa, como o seu nome, como também conheceremos toda a área de auto segurança, o tempo e o processo que Deus constrói em nós a CONFIRMAÇÃO do que Ele É, e de quem ele É, e quando Ele É, e como Ele É e para que Ele É.

A vantagem do Adorador é essa, ele está pronto e sempre à liberdade de conhecer o Senhor Deus completamente como Ele É.


E porque temos que descobrir os detalhes da personalidade de Deus a nossa vida e como Ele trabalha por nós?


Por que Deus se interessa que venhamos conhecer tantos percalços da vida?


E Davi diz exatamente de que é para que venhamos a conhecer :

                                                   
                                                 
                                                  “  Porque o Senhor Deus  É bom      ”


Sua Bondade. 


A bondade do Senhor Deus. A ação da Bondade e até onde ela vai.





“  Porque ( tempo nosso para razão)  o Senhor Deus  É ( tempo de confirmação ) ..      ”




Então primeiro entendemos a razão:  O porque

Depois entendemos:  a segurança da confirmação dELe

E por fim conhecemos:   como Deus é Bom e até quando Ele é Bom.



E como é a sua Bondade.



“  Porque o Senhor Deus  É..BOM      ”




Caracterizamos a bondade de Deus nas aparências boas, isso é uma forma natural de identificarmos as circunstancias.

Porem muitas vezes entendemos a bondade de Deus, nos momentos mais difíceis, no não ou no sim do Senhor nosso Deus.

Entendemos a bondade que Deus nos preserva sempre para o que há de melhor dos seus planos específicos para cada um de nós, nos momentos de desafio, onde Ele nos coloca a conhecer o seu nome, os seus modos pelos seus caminhos a nós.


A Bondade de Deus é a resposta Fiel dELe, independente onde Ele nos direcionará.

Conhecemos como é a sua Bondade e a atuação da bondade.


E como a ter um conceito sobre Bondade de Deus, diferente do que nós humanamente temos as vezes considerado.

Caracterizarmos o que está na qualidade de bom segundo à vista do Senhor Deus é sempre um desafio a cada plano dELe em nossa vida. 

A Bondade de Deus é ser totalmente Fiel aos planos que Ele tem para nós.


Mesmo quando estes planos parecem estar ainda por se descobrir e entender e decifrar no caminho, ou por vezes diferentes de nossa conclusão iniciativa. 

Convivemos com nosso Deus, primeiro para conhecermos o seu nome, seus feitos.



Depois conhecemos sua Bondade, das formas mais nobres que Ele tem de planos a cada um de nós.




Deus nos Abençoe, Forte Abraço!.

Marcos Witt 25 años Conmemorativo. DVD Completo 2011



segunda-feira, 19 de maio de 2014


Casa de Estudos 
-: - Louvor e Adoração -: - Formação de um Adorador 


___________ -:-  ___________ 


F O R M A Ç Ã O DE UM Adorador


FORMAÇÃO DE UM SERVO (A) DE DEUS LEVITA E Adorador




“ Com Louvor, rendei-lhe graças, e louvai o seu nome.” Sl 100



O louvor trata-se de uma alma em Emoção centrada em Bem dizer. Quando alguém louva uma pessoa, trata-se de falar de uma atitude de bem feitoria.

Louvar significa ter Emoções voltadas em expressar a lembrança e anunciá-la em prestigio por algo bem feito de outrem.


Impossível Louvar a Deus, sem antes definitivamente conhecer o que Ele tem feito especificamente.

A gratidão que promove o Louvor, ou seja a Emoção que está estabelecida para expressar e devotar a alegria pela existência de Deus, antes precisa ter um tempo de convivência com Deus, e conhecê-lo como Ele é.

A essência do Louvor, é o conhecimento pleno, é a verdadeira comunhão com Deus em primícia.



Viver diante da presença de Deus Louvando O  ( falando Bem dELe ) através do conhecimento pleno.

E expressando  essa Boa Fama de Deus, com  muita alegria e em todos os dons recebidos dELe



Salmista fala sobre o viver nos átrios, a primeira coisa para quem quer o verdadeiro relacionamento de Louvor a Deus constantemente, devotar as suas Emoções em desejo de estar próximo de Cristo todo o tempo, este deve


Viver nos átrios da Presença de Deus
Apenas vivendo nos átrios da Presença pura e plena de Deus Jeová é que o Adorador em específico passa a conhecer melhor o Senhor Deus, e conhecendo pode então adora-lo, em um tipo de Adoração específica, plena.

Então Davi diz que a Adoração realmente agradável e plena Deus, são daqueles que estão convivendo constantemente e diretamente na Presença de Deus, aprendendo como viver nos átrios de Deus.

O Fruto da comunhão com Deus, é que produz o Louvor e a Gratidão e as Emoções em devoção e não a atitude apenas humana de esforço secular.

É a convivência plena com Deus, que gera um profundo e perfeito Louvor.


“  Louvai o seu nome ”   




Louvar o nome de alguém trata-se de conhecer plenamente as raízes desse nome, conhecer profundamente os feitos desse nome, os efeitos que esse nome sempre tem em influencia, etc.

Tomamos por exemplo, um ser humano
Um ser humano na terra especificamente não gosta que lhe falem de algo que talvez ele não seja e não faça e não aja da maneira pronunciada sobre esse ser.

Assim Deus também não se agrada de que falem dELe, ( de que Louvem Ele) sem conhecimento.
Visto que Deus recebe o louvor não só as palavras, mas a intensidade da Emoção do Coração, ele compreende o que é um Louvor parcial, dividido e o que é um Louvor em conhecimento específico, profundo, do que é :




O Nome dELe



Então a convivência, o verdadeiro relacionamento com Deus, o dia a dia em conversa, sem nada a exigir, e sim para conhece-lO, nas mais singelas e puras circunstâncias diante Dele é que construirão o verdadeiro conhecimento pleno do seu Nome especificamente.

O Verdadeiro Adorador tem de decidir viver diante dos Céus constantemente, diante da face de Deus, conhecendo O dia a dia.



Porque o Adorador foi chamado para Louvar –> ( falar bem )do Nome do Senhor Deus!


Ninguém pode falar de quem não tem certeza de quem é
Ninguém pode Louvar, expressar boa fama e grandes emoções, sobre quem mantém distancia e evita aproximação


Ninguém pode devotar as suas emoções eternas para alguém que não lhe oferece a convivência singela,de boa mente, de forma pura dia a dia, voluntariamente em proveito de cada segundo em aprendizado de cada sentido em Deus.


Por mais que se cante, dance, pule, torça, espere, anseie, se não há a verdadeira convivência no conhecimento de quem é respeitosamente Deus, não há conhecimento em raízes, não há base de Adoração, nem de boas palavras de Louvor a seu Nome.



Tamanho o segredo de aproveitar a cada segundo do  dia a dia, na convivência simples mas mui significativa entre nós e o nosso Deus.
Emoções e Devoção delas em expressão, sujeitas ao conhecimento de Cristo e de nosso Deus!