“ CELEBRAI com jubilo ao Senhor Deus,
Todos os moradores da Terra”
Sl 100
Muito bem queridos,
estamos analisando de que
ADORAÇÃO
Está ligado e voltado
a nossa às REAÇÕES da nossa ALMA constante na
PRESENÇA DE DEUS
O ADORADOR para Deus é
aquele que é envolvido de ALMA com Deus JEOVÁ
Não só nos momentos de
cultos na Igreja os quais são muito importantes e é o começo para a Edificação de uns com os
outros irmãos e que nós precisamos estar para cultuar a Deus, em mesma Fé e
confessando o mesmo pensamentos com os irmãos
Porem não apenas esse
o viver de um Adorador
O Adorador é alguém
Tratado em suas
Emoções – para se voltarem para Deus, através de todas as circunstâncias
Trabalhado em suas
Reações – para serem sempre dedicadas a Deus
É como se um Patrão
fosse oferecer uma reunião e café
E contratasse alguém
apenas para estar acompanhando os convidados e servindo café
Assim, Deus nos chamou
em nossa Alma pra
Servimos – Diante
dELE
o estado EMOCIONAL do nosso VIVER
Emoções acompanhadas com LOUVOR e ADORAÇÃO
Através do que na
nossa ALMA ?
Através das nossas
REAÇÕES – EMOÇÕES e PENSAMENTOS em
CELEBRAÇÃO e GRATIDÃO
Por que Deus Criou a ADORAÇÃO ?
A ADORAÇÃO está na estrutura
do Ser Humano criado
Na formação do Ser, analisamos que nessa estrutura de formação Interior, existe em base a necessidade de :
COMUNICAR-SE a alguém
OCUPAR-SE com alguém ou algo
ALEGRAR-SE diante de alguém
ADMIRAR-SE com alguém
APEGAR-SE a alguém
Por que essa estrutura de APEGO e NECESSIDADE DE BUSCA E LIGAÇÃO
CONSTANTE E INTIMA existe no Ser Interior ?
Exatamente para que ELE possa mesmo sendo livre, mesmo tendo livre
arbítrio
AMAR A DEUS JEOVÁ
BUSCAR A DEUS JEOVÁ
Deus Jeová sendo criador de todas as coisas, poderia ternos criado
plenos com a própria porção de medida dELE em nós, a ponto de não sentirmos
falta de nada e de não necessitarmos de busca-lo
Porem ELE nos faz completos, e com um espaço dentro do nosso ser a ser
preenchido diariamente
E o que é esse ESPAÇO ?
ALMA com e sobre EFEITO DE ADORAÇÃO
E essa porção de Efeito é Diária que parte de nós a ELE
E com a Presença dELE o EFEITO que causa em nós,
preenche toda a existência
da vida em Plenitude
ADORAÇÃO é CELEBRAR a EXISTÊNCIA DELE
Em todo o momento
CELEBRAR o que ELE NOS FEZ
Através do que fazemos
Através do que passamos a agir em realidade
Através do que nos Alegramos
Através do que Edificamos para ELE
CELEBRAR É BEM DIZER A DEUS
DIZER e EXPRESSAR constantemente o quanto é APROVÁVEL tudo o que ELE
FAZ
Expressarmos APROVAÇÃO
Expressarmos ELOGIOS
Expressarmos APLAUSOS a DEUS
Através de nossos Pensamentos
Através de nossos Emoções
Através de nossos Sentimentos
Através de nossas Reações
O EFEITO de nossa ALMA em
Adoração é tanto o que nos PREENCHE
Quanto o que alegra o Senhor
Deus e alimenta a comunhão
Porque o FUNDAMENTO DA ADORAÇÃO está nas REAÇÕES
DA COMUNHÃO
1º Que ELE percebe que está na Saúde de nossas Emoções
2º Que ELE sente por viver através do seu Espírito Santo em nós
Razão essa que para Adorar, antes nossas ALMA precisa estar BEM
em SAUDÁVEL CONSCIÊNCIA DIÁRIA EXPRESSADA PELAS EMOÇÕES
Para que seja um ESPÍRITO VIVIFICADO ( sem nenhuma ofensa)
E VERDADEIRO ( constante vida e atividade de Adoração )
“ Mas a hora vem, e agora é,
em que os verdadeiros Adoradores, adorarão o Pai
em e s p í r i t o ( vivo ) e
e m v e r d a d e ( ativo ) ;
porque o Pai procura a tais que assim o adorem.”
Jo 4.23
Dentro da ALMA:
• Por que Deus criou
os Pensamentos no ser humano ?
Para pensar e constantemente
voltar se para ELE
• Por que Deus criou
os Sentimentos no ser humano ?
Para sentir amor e
consideração a querer estar com Deus
• Por que Deus criou o
Querer no ser humano ?
Para que ele queira e
deseja estar vivendo em todo expressar e agir para Deus
• Por que Deus criou
as Emoções no ser humano ?
Para que ele se
aproxime e tenha afinidade a Deus
• Por que Deus criou
as Reações no ser humano ?
Para que ele reaja e
se expresse para Deus com amor
• Por que Deus criou
os Impulsos no ser humano ?
Para que ele tenha
ações para Deus em amor
Os ingredientes da
nossa ALMA para Deus:
são INGREDIENTES de ADORAÇÃO
INGREDIENTES DE CELEBRAÇÃO
CELEBRAÇÃO
CONSTANTE À EXISTÊNCIA
Uma ADORAÇÃO que CELEBRA a EXISTÊNCIA constante
é uma adoração está voltada a uma ADORAÇÃO
Pelo
que ELE É
Gratidão não pelo que será, mas pelo que já é,
conhecido ou não dos sentidos nELE
ADORAMOS porque a existência existe e é
contínua por preciosas mãos dELE
ADORAMOS porque o PODER de VIDA que há nELE pode constantemente fazer toda a obra conforme o seu ( dELE ) querer para sempre.
ADORAMOS porque o PODER de VIDA que há nELE pode constantemente fazer toda a obra conforme o seu ( dELE ) querer para sempre.
https://www.youtube.com/watch?v=G1tpk_CAbCc


Nenhum comentário:
Postar um comentário