segunda-feira, 22 de janeiro de 2018




“ CELEBRAI com jubilo ao Senhor Deus,


Todos os moradores da Terra”


  Sl 100



Muito bem queridos, estamos analisando de que






ADORAÇÃO





Está ligado e voltado a nossa às REAÇÕES da nossa ALMA constante na







PRESENÇA DE DEUS







O ADORADOR para Deus é aquele que é envolvido de ALMA com Deus JEOVÁ





Não só nos momentos de cultos na Igreja os quais são muito importantes e é o começo para a Edificação de uns com os outros irmãos e que nós precisamos estar para cultuar a Deus, em mesma Fé e confessando o mesmo pensamentos com os irmãos





Porem não apenas esse o viver de um Adorador 





O Adorador é alguém


Tratado em suas Emoções – para se voltarem para Deus, através de todas as circunstâncias 
Trabalhado em suas Reações – para serem sempre dedicadas a Deus





É como se um Patrão fosse oferecer uma reunião e café
E contratasse alguém apenas para estar acompanhando os convidados e servindo café






Assim, Deus nos chamou em nossa Alma pra





Servimos – Diante dELE 

 o estado EMOCIONAL do nosso VIVER 


Emoções acompanhadas com LOUVOR e ADORAÇÃO





Através do que na nossa ALMA ?





Através das nossas REAÇÕES – EMOÇÕES e PENSAMENTOS em




CELEBRAÇÃO e GRATIDÃO



Por que Deus Criou a ADORAÇÃO ?






A ADORAÇÃO está na estrutura do Ser Humano criado







Na formação do Ser, analisamos que nessa estrutura de formação Interior, existe em base a necessidade de :





COMUNICAR-SE a alguém  
OCUPAR-SE com alguém ou algo
ALEGRAR-SE diante de alguém
ADMIRAR-SE com alguém
APEGAR-SE a alguém






Por que essa estrutura de APEGO e NECESSIDADE DE BUSCA E LIGAÇÃO CONSTANTE E INTIMA existe no Ser Interior ?







Exatamente para que ELE possa mesmo sendo livre, mesmo tendo livre arbítrio




AMAR A DEUS JEOVÁ
BUSCAR A DEUS JEOVÁ





Deus Jeová sendo criador de todas as coisas, poderia ternos criado plenos com a própria porção de medida dELE em nós, a ponto de não sentirmos falta de nada e de não necessitarmos de busca-lo





Porem ELE nos faz completos, e com um espaço dentro do nosso ser a ser preenchido diariamente




E o que é esse ESPAÇO ?




ALMA com e sobre EFEITO DE ADORAÇÃO





E essa porção de Efeito é Diária que parte de nós a ELE




E com a Presença dELE o EFEITO que causa em nós, 
preenche toda a existência da vida em Plenitude







ADORAÇÃO é CELEBRAR a EXISTÊNCIA DELE

Em todo o momento





CELEBRAR o que ELE NOS FEZ



Através do que fazemos
Através do que passamos a agir em realidade
Através do que nos Alegramos
Através do que Edificamos para ELE





CELEBRAR É BEM DIZER A DEUS
DIZER e EXPRESSAR constantemente o quanto é APROVÁVEL tudo o que ELE FAZ






Expressarmos APROVAÇÃO
Expressarmos ELOGIOS
Expressarmos APLAUSOS  a DEUS





Através de nossos Pensamentos
Através de nossos Emoções
 Através de nossos Sentimentos
Através de nossas Reações





O EFEITO de nossa ALMA  em Adoração é tanto o que nos PREENCHE
Quanto o que  alegra o Senhor Deus e alimenta a comunhão




Porque o FUNDAMENTO DA ADORAÇÃO está nas REAÇÕES
DA COMUNHÃO




1º Que ELE percebe que está na Saúde de nossas Emoções
2º Que ELE sente por viver através do seu Espírito Santo em nós






Razão essa que para Adorar, antes nossas ALMA precisa estar BEM
em SAUDÁVEL CONSCIÊNCIA DIÁRIA EXPRESSADA PELAS EMOÇÕES




Para que seja um ESPÍRITO VIVIFICADO ( sem nenhuma ofensa)
E VERDADEIRO ( constante vida e atividade de Adoração )




“ Mas a hora vem, e agora é,
em que os verdadeiros Adoradores, adorarão o Pai

em e  s p í r i t o  ( vivo )    e  e m   v e r d a d e ( ativo ) ;
porque o Pai procura a tais que assim o adorem.”
Jo 4.23




Dentro da ALMA:


• Por que Deus criou os Pensamentos no ser humano ?
Para pensar e constantemente voltar se para ELE

• Por que Deus criou os Sentimentos no ser humano ?
Para sentir amor e consideração a querer estar com Deus

• Por que Deus criou o Querer no ser humano ?
Para que ele queira e deseja estar vivendo em todo expressar e agir para Deus


• Por que Deus criou as Emoções no ser humano ?
Para que ele se aproxime e tenha afinidade a Deus

• Por que Deus criou as Reações no ser humano ?
Para que ele reaja e se expresse para Deus com amor


• Por que Deus criou os Impulsos no ser humano ?
Para que ele tenha ações para Deus em amor






Os ingredientes da nossa ALMA para Deus:




são INGREDIENTES de ADORAÇÃO
INGREDIENTES DE CELEBRAÇÃO





                                                      CELEBRAÇÃO CONSTANTE À EXISTÊNCIA       

Uma ADORAÇÃO que CELEBRA a EXISTÊNCIA constante é uma adoração está voltada a uma ADORAÇÃO





                                                                                Pelo que ELE É           
Gratidão não pelo que será, mas pelo que já é, conhecido ou não dos sentidos nELE




ADORAMOS porque a existência existe e é contínua por preciosas mãos dELE



ADORAMOS porque o PODER de VIDA que há nELE pode constantemente fazer toda a obra conforme o seu ( dELE ) querer para sempre. 







https://www.youtube.com/watch?v=G1tpk_CAbCc

Marcos Witt, Levántate y Sálvame




Nenhum comentário:

Postar um comentário